Sobre a maravilhosa experiência de ser autor

01/05/2018 15h30 - Atualizado 01/05/2018 15h33

Olá, pessoal.

Tenho escrito mais por aqui, porque estou tendo problemas técnicos com meu blog.

Já faz tempo que tenho tido vontade de compartilhar com vocês o quanto é gratificante, quando publicamos nossos livros, termos a experiência de conversar com os leitores, trocar ideias e produzir outras leituras a partir do livro que escrevemos. Sou, ainda, uma escritora iniciante, mas já colhendo os frutos e as alegrias que produzir literatura traz.

O meu primeiro livro, Histórias de Taiwan, sobre o qual já falei aqui na página, já foi apresentado em  escolas do município de Porto Alegre e em escolas estaduais. Um dos contos do livro, Ho ko Pã, a Senhora Tigresa, é  o que mais sucesso faz entre as crianças e pré-adolescentes. Por conta disso, eu e minha colega Cremilda Pereira ( a ilustradora do livro) fizemos um curso de teatro de sombras, com o diretor de teatro Mario di Balentti, do grupo Caixa do Elefante, aqui de Porto Alegre , para contarmos essa história nesse formato. Fez o maior sucesso, até porque teatro de sombras já não é mais tão comum em nossas escolas como há algum tempo.

Então, toda a vez que vou a alguma escola conversar com os alunos sobre meu livro, apresento o teatro de sombras do conto da Tigresa. Esse momento de compartilhamento é fantástico e é só aí que temos o retorno concreto do quanto o que escrevemos repercutiu no leitor. Sem falar nas produções que fazem a partir da obra: desenhos, colagens e tantas outras releituras plásticas que me enchem de orgulho.

Em seguida, divido com vocês alguns desses momentos e produções de alunos.

Recorte e colagens feitos na EMEF Leocádia F. Prestes.Última imagem, dados confeccionados, na mesma escola, a partir de encarte fornecido junto com o livro, para criação de outras histórias, com personagens dos contos.

 

 

Encontro na EMEF Monte Cristo, junto com a ilustradora Cremilda Pereira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desenhos feitos por alunos da EMEF Monte Cristo

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>